Buscar: Newsletter:

Trabalho

Sindipetro-BA realiza greve contra venda de campos de petróleo

DO BAHIA TODO DIA 02/08/2016 | 19h09

Sob a direção do Sindipetro, trabalhadores da Petrobras realizam uma forte greve na Bahia desde segunda (1º), contra a venda dos campos terrestres e em defesa dos direitos e dos empregos dos trabalhadores da empresa. 

Segundo o sindicato, nos campos situados na área de Candeias, até o início da tarde desta terça (02) não houve troca do turno e o pessoal do administrativo não entrou para trabalhar. A entidade diz ainda que trabalhadores de empresas contratadas também não tiveram acesso às áreas. Em Santiago, no Campo de Água Grande e em Miranga não ocorreu a rendição dos turnos. 

Para o diretor da FUP e do Sindipetro Bahia, Paulo César, "a categoria petroleira está apoiando a greve, pois está se conscientizando do momento crítico que a empresa está passando com os desmontes e as privatizações". Mesmo assim, a entidade, preocupada com o patrimônio da estatal, não tem usado piquetes para forçar a adesão do pessoal da Segurança Patrimonial, saúde e equipes de manutenção de emergência.

Par ao coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, a venda dos campos terrestres à iniciativa privada resultará em grandes prejuízos para a classe trabalhadora e para os municípios situados no entorno desses campos. “Com essa greve estamos fazendo a nossa parte para barrar esse desmonte que vem acontecendo com a Petrobrás. Mas para que a nossa ação surta efeito, precisamos contar com a participação de todos e todas” afirma ele.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.