Buscar: Newsletter:

Salvador

Alice terá Maria Del Carmen como vice na disputa em Salvador

DO BAHIA TODO DIA 31/07/2016 | 17h00

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) homologou a candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2016, durante convenção realizada neste domingo (31), no ginásio da reitoria do Instituto Federal da Bahia (Ifba). A comunista liderará uma frente que ainda terá PT, PSD, PSB e PTN. 

Na convenção, estiveram presentes a presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, o governador Rui Costa; o ex-governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata.

Como já se esperava e o BAHIA TODO DIA até cravou, o evento também confirmou que a vice na chapa será a deputada estadual Maria Del Carmem (PT).  Arquiteta, Del Carmen já foi secretária do município e é bastante respeitada por conhecer os problemas estruturais da capital baiana. 

Em seu discurso na convenção, Alice fez duras críticas à gestão do prefeito ACM Neto e agradeceu aos partidos aliados pela confiança. “Recai sobre mim essa tarefa que será horizontal, construída a muitas mãos. Essa é uma frente popular, que nós vamos carregar no coração e nas mãos”, afirmou.

Rui Costa bateu duro em ACM Neto. Ele afirmou que o prefeito tem dificultado as ações do governo na cidade por “pirraça porque o governador é de um partido diferente do dele”. Rui disse que precisa de Alice e Maria del Carmem como prefeitas porque, como aliados, conseguiriam “fazer Salvador andar mais rápido”. Ele destacou o fato de as candidatas a prefeita e vice serem, além de mulheres, também mães. Segundo ele, a cidade precisa de alguém com o olhar e a sensibilidade que só as mães possuem. 

O ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner também fez a mesma defesa e traçou um paralelo entre a candidatura 100% feminina em Salvador com o afastamento de Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidenta do Brasil. Para ele, a campanha em da capital precisa ser ‘nacionalizada’. “A democracia brasileira foi violentada e cada um de vocês tem que entender que, ao ir para as ruas, é preciso falar também sobre isso. Alice e Maria vão falar da cidade, mas também que essa campanha é a favor da democracia. […] Dentro da tristeza do golpe, há uma alegria: as forças progressistas se reencontraram e se uniram”.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.