Buscar: Newsletter:

Bahia

Edson Miranda: Campanha de Caetano desmente até o governador

DO BAHIA TODO DIA 30/07/2016 | 16h55

* Por Edson Miranda

Incontestavelmente, bateu o desespero! É o que se deduz da entrada em campo na última quinta, 28, da campanha do pré-candidato a Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, com o firme propósito de desmentir o governador Rui Costa ao anunciar que seu governo pretende começar as obras da Maternidade de Camaçari num prazo de 30 dias. Rui Costa fez o anúncio também no dia 28, durante ato político com os pré-candidatos do PCdoB, na sede da UPB.

Justificando razões jornalísticas, quando todos sabem que as razões são de caráter eleitoral - a campanha de Caetano deve estar avaliando que qualquer início de obra ou inauguração que beneficie a população de Camaçari, nesse momento, prejudica o seu desempenho eleitoral, o que é algo meio esquizofrênico - a assessoria do candidato informou para a imprensa da Bahia  se tratar de um "factoide" do governador, pois não haveria tempo hábil para as obras iniciarem no prazo de 30 dias.

Convenhamos, algo irrelevante do ponto de vista jornalístico, pois na fala do governador não havia nenhuma má fé para enganar a população de Camaçari ou beneficiar pré-candidato Y ou X. Mesmo que houvesse razões jornalísticas envolvidas na questão, a boa norma do jornalismo orienta ligar para a fonte e arguir contrariamente. Garanto que o governador ou sua assessoria poderia responder: “tudo bem, os trâmites burocráticos podem até impedir que no prazo anunciado, o início se concretize, mas o fato relevante é que o governo vai iniciar a obra dentro de 30, 35 ou 40 dias”.

Muito estranho mesmo esse comportamento da campanha de Caetano, o próprio pré-candidato, na condição de deputado federal, deveria estar mobilizando as forças vivas de Camaçari, dentre elas o jornalismo, para, juntos, até cobrar do Governo Rui a concretização do anúncio do governador, no prazo estimado por ele. Certamente, com essa atitude proativa e civilizada, todo o governo estadual iria se mobilizar para garantir o que seu governador havia anunciado publicamente e o que toda sociedade camaçariense aguarda com muita "simpatia".

Porém, depois do que a campanha de Caetano tem feito para desgastar a imagem de Camaçari e prejudicar sua população nada mais soa estranho e toda irracionalidade, vinda de lá, deve ser prevista. Mas, esta é uma questão para outro artigo. Não vamos nos alongar mais.

Viva Camaçari! Viva sua gente!



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.