Buscar: Newsletter:

Salvador

PT indicará vice de Alice Portugal na disputa de Salvador

DO BAHIA TODO DIA 25/07/2016 | 22h00

A Executiva do PT se reuniu com a coordenação de campanha de Alice Portugal, nesta segunda (25) para tratar da formação da chapa que vai disputar a eleição em Salvador em outubro que vem. Até o final desta semana as legendas devem anunciar o candidato a vice, que deve ser mesmo um petista. 

Durante o encontro, foi colocado o nome do vereador Gilmar Santiago (PT) como possível candidato a vice-prefeito na chapa de Alice. O petista segue sendo o nome preferido na coligação, por ser do Partido dos Trabalhadores, por pertencer a uma corrente da legenda com forte presença na capital e por ser negro. 

O secretário de Comunicação do PT, Herlon Miguel Carvalho, nega que a legenda esteja exigindo a presença do PT na chapa. “Queremos apresentar nossa perspectiva de que o PT está totalmente integrado à campanha de Alice Portugal, queremos integrar nossa militância e nossos acúmulos nas disputas de Salvador”, disse ele à imprensa.

Entretanto, no partido e no PCdoB está claro que a participação do PT na coligação é fundamental para dar densidade eleitoral à candidatura de Alice e para incentivar a militância a entrar na campanha. Historicamente, o Partido dos Trabalhadores não apoia outras legendas e seus militantes costumam não participar da campanha quando um candidato não é petista.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.