Buscar: Newsletter:

Trabalho

Servidores fazem protesto na Praça da Piedade nesta quarta (20)

DO BAHIA TODO DIA 19/07/2016 | 11h23

A aprovação da urgência do PLP 257 no dia 12 de julho passado colocou os servidores públicos em alerta ante a possibilidade de aprovação de um projeto que tende a afetar diretamente o funcionalismo, sua remuneração e sua carreira. O projeto propõe, por pelo menos dois anos, o congelamento salarial, proíbe a contratação de novos funcionários, aperta os limites para o gasto com pessoal nos estados e aumenta a contribuição previdenciária.

Na Bahia, os servidores já enfrentam uma perda salarial superior a 20% em três anos e meio e estão tendo seus vencimentos congelados em 2016. Encarar a continuidade dessa política em 2017 e 2018 seria condenar os trabalhadores a dificuldades extremas, além de afetar drasticamente a qualidade dos serviços públicos para a população carente.

As entidades de servidores públicos pretendem reagir. Nesta quarta (20), a partir das 9h, a Fetrab promove uma manifestação na Praça da Piedade, como parte de um dia de luta, mobilização e paralisação dos servidores do Estado, em defesa do serviço público, contra o corte de direitos e pelo reajuste salarial linear para o funcionalismo baiano.

É hora de colocar o barco na rua. A votação do PLP 257 está prevista para agosto. O governo e a imprensa colocam uma cortina de fumaça sobre o assunto porque interessa a eles que não haja mobilização da sociedade contra o pacotaço, que se assemelha, pela amplitude dos ataques, às medidas neoliberais do primeiro governo de FHC, quando os direitos do funcionalismo e o serviço público foram atingidos impiedosamente. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.