Buscar: Newsletter:

Política

Com votos da esquerda, Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara

DO BAHIA TODO DIA 14/07/2016 | 11h18

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, no início da madrugada desta quinta (14), com 285 votos. Ele venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que era apontado como candidato favorito do Palácio do Planalto e que teve 170 votos. Outros cinco deputados votaram em branco.

Maia irá suceder ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou à posição na semana passada após ter o seu mandato suspenso em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O gangster carioca apoiou Rogério Rosso e o resultado pode ser considerado uma derrota dele também, se bem que é difícil para pessoas de bem acreditar nas boas intenções de Rodrigo Maia.

O vencedor contou com votos de deputados de esquerda, do PT e do PCdoB, que no primeiro turno haviam se dividido em várias candidaturas. O deputado Orlando Junior (PCdoB-SP), que no primeiro turno havia sido candidato, votou em Maia acreditando que neste momento era necessário derrotar Cunha e o Palácio do Planalto, que estavam apoiando Rosso. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.