Buscar: Newsletter:

Salvador

Haroldo Lima coordenará campanha de Alice Portugal

DO BAHIA TODO DIA 06/07/2016 | 19h00

Haroldo Lima, dirigente nacional do PCdoB, ex-deputado federal por cinco mandatos e ex-diretor presidente da Associação Nacional de Petróleo (ANP),  será um dos coordenadores da campanha de Alice Portugal para a prefeitura de Salvador. A decisão partiu da comissão política do Comitê Central do Partido Comunista, que entendeu a necessidade de que alguns dirigentes de longa experiência acompanhem as pré-candidaturas do partido em cidades importantes, como Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju e Belém.

Ex-preso político na época da ditadura militar, Haroldo acumula vasta experiência com a sua passagem pelo Congresso, além de ser visto como um dos principais articuladores do PCdoB, com bom trânsito entre os partidos políticos. Para a deputada federal e pré-candidata Alice Portugal, a vinda do dirigente é recebida com muito entusiasmo. "Um ícone na luta pela liberdade, com certeza ele vem para fortalecer o nosso projeto político em Salvador", declarou.

Segundo Haroldo Lima, o objetivo é integrar ainda mais a direção do PCdoB com os seus organismos internos e estreitar as relações com os aliados. "Entre esses, estão o PSD, do senador Otto Alencar, e o governador Rui Costa, para discutir o formato das forças que apoiam Dilma na Bahia", declarou. Disse ainda que o PCdoB vai conversar com a senadora Lídice da Mata (PSB) sobre a formação dessa frente. 

O PCdoB, que já tem o apoio do PSD à candidatura de Alice, tenta atrair PT e PSB à coligação. Uma reunião entre as quatro legendas deve ocorrer nesta quinta (07), para debater a formação de uma única chapa do campo que apoia Dilma e Rui Costa para a disputa na capital baiana. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.