Buscar: Newsletter:

Política

PCdoB quer apoio do PSB e do PT nas eleições de Salvador

DO BAHIA TODO DIA 30/06/2016 | 18h01

O PCdoB de Salvador tem buscado o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o PT (Partido dos Trabalhadores) em busca de aliança política para eleição de outubro. A expectativa dos comunistas é que os dois partidos acompanhem a decisão do PSD (Partido Social Democrático) e participem da coligação em apoio a deputada federal Alice Portugal, pré-candidata. 

De acordo com a presidente municipal do PCdob, Olívia Santana, há uma forte tendência em fechar uma aliança, sendo o PCdoB a cabeça da chapa para disputar a prefeitura de Salvador. A conversa foi iniciada há algum tempo e os presidentes municipais do PSB e do PT afirmaram, durante o lançamento da pré-candidatura de Alice, no dia 18 de junho, que, caso seus partidos não tenham candidato próprio, vão apoiar a candidatura do PCdoB, numa força-tarefa da frente de esquerda contra o carlismo.

As articulações entre as legendas continuam visando a formação da chapa a prefeito, mas também a chapa de vereadores. Há uma tendência para a formação de um chapão. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.