Buscar: Newsletter:

Política

Instituto Ipsos diz que governo golpista tem 70% de rejeição

DO BAHIA TODO DIA 28/06/2016 | 09h10

O governo golpista de Michel Temer alcançou o que nenhum outra gestão havia conseguido em um mês e meio. Atingiu 70% de desaprovação, agora em junho, conforme pesquisa do Instituto Ipsos. É mais um golpe no golpe, que completou 45 dias com a sensação que seu único êxito só existe nas páginas e telejornais dos grandes veículos de comunicação que apoiaram a investida anti-democrática contra uma presidenta que obteve 54,5 milhões de votos. 

Os números do Ipsos mostra porque Ibope e Datafolha pararam de fazer pesquisas de opinião para medir o humor da população em relação ao governo. Os dois institutos, os maiores do país, têm ligações com a mesma mídia que funcionou como um bispo ou uma torre no processo de golpe contra Dilma. Divulgar números ruins para o governo golpista é ajudar a desmoralizá-lo. 

O consórcio de bandidos que se formou para derrubar uma presidenta honesta funciona com o apoio de várias frentes e os institutos de pesquisa é uma delas. As poucas sondagens que têm vindo a público mostram que Dilma vai recuperando sua aprovação à medida que incautos percebem que foram enganados por uma campanha sórdida urdida nos bastidores por uma elite corrupta e anti-democrática. 

Essa situação, aliás, observa-se no Senado. Hoje, ninguém aposta que o impeachment na Casa obteria os 51 votos necessários para ser confirmado. Um processo que não tem um moivo justificável, que é relatado por um senador pedalador e que cuja bancada que o apoia é formada por diversos senadores envolvidos em fraudes, corrupção e outros malfeitos, não deve vingar mesmo em um legislativo que já demonstrou não funcionar como tal. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.