Buscar: Newsletter:

Comunicação

Temer paga dívida com a Globo anunciando extinguir TV Brasil

DO BAHIA TODO DIA 17/06/2016 | 10h19

O golpista Michel Temer está pagando parte de sua dívida com a Rede Globo pela ajuda que a emissora lhe deu no golpe contra Dilma. O usurpador da cadeira presidencial anunciou que vai extinguir a TV Brasil e diminuir à metade a estrutura da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Essa foi uma das exigências dos Marinhos, temerosa com a possibilidade de fortalecimento da TV  pública no país.

Nos próximos dias, o golpista Michel Temer enviará ao Congresso um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da EBC, que hoje tem orçamento de R$ 535 milhões. Antes, o consórcio de bandidos que tomou o Palácio do Planalto de assalto acionou a grande imprensa, que apoiou a quebra das regras, para divulgar matérias tentando desacreditar a TV Brasil, principalmente notícias dando conta da desvirtuação de seu papel.

Por isso, tem sido comum nos veículos ligados à Globo, Folha, Estadão e Veja (das famílias capo da mídia - Marinho, Frias, Mesquita e Civita) matérias que falam dos salários de alguns contratados e nenhuma linha quanto ao desmonte que o governo golpista vem fazendo na EBC ou o desrespeito aos seus estatutos, a exemplo da demissão do presidente eleito, depois derrubada pelo STF.

A TV pública é uma conquista da sociedade brasileira por uma mídia plural e independente, bem diferente do jornalismo manipulador, desinformador e golpista de veículos como Globo e Bandeirantes, por exemplo. Existe com força até nos ultra-capitalistas EUA e Inglaterra, a exemplo da BBC britânica, respeitada no mundo inteiro pela qualidade e integridade de sua programação. 

A decisão de Michel Temer, atendendo a esta exigência da Globo, vai na contramão do mundo e ao encontro do que é: um governo golpista.  



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.