Buscar: Newsletter:

Bahia

Dilma é cidadã baiana, com honras, palmas e desagravo

DO BAHIA TODO DIA 16/06/2016 | 18h00

oVítima de um golpe midiático-parlamentar, a presidenta Dilma Rousseff, eleita por 54,5 milhões de votos, recebeu nesta quinta (16), em Salvador, o título de cidadã baiana. A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), terminou por ser mais um desagravo a esta mulher valente, vítima de armações e desfaçatez do consórcio de bandidos que se montou para apeá-la do Palácio do Planalto.

Em seu discurso, para um plenário e galerias lotadas na Alba, Dilma, bastante aplaudida, foi enfática em dizer que foi vítima de um golpe, mas que teve matizes diferentes. "Esse golpe é diferente dos golpes militares. Simples entender diferença se imaginarmos que a democracia é árvore e o Golpe Militar é o machado destruindo a árvore. E o modelo do atual golpe não é esse, é diferente. É como se imaginar árvore sendo atacada por parasitas implacáveis que querem tirar dela a sua seiva", disse a presidenta.

Ela também alertou que as forças que levaram o golpista Temer à Presidência quer mesmo acabar com as conquistas sociais do seu govenro e dos de Lula. "Ontem tivemos o envio de proposta ao Congresso que reduz os investimentos mínimos obrigatórios em Saúde e Educação. Não há nenhuma justificativa, sequer razão, para reduzir justamente Saúde e Educação em um país como o Brasil. Sabemos que todo esse programa levado a cabo pelo governo golpista e provisório não passaria pelas urnas desse país. Ninguém votaria nisso, na redução do Pré-sal, na redução de toda a cadeia de petróleo e gás, elo fato de que isso comprometeria o desenvolvimento do país", disse. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.