Buscar: Newsletter:

Brasil

Movimentos sociais vão às ruas em defesa de direitos e contra o golpe

DO BAHIA TODO DIA 09/06/2016 | 18h00

Nesta sexta (10), em todo o Brasil, movimentos sociais se unem em grandes manifestações em defesa dos direitos sociais ameaçados pelo governo golpista e para pedir a saída do conspirador Michel Temer. Em Salvador uma passeata está marcada para as 16h, saindo do Campo Grande. A mobilização tem a convocação de duas frentes: Brasil Popular e Povo Sem Medo. 

Os movimentos contra o governo golpista já tem ocorrido de forma espontânea ou por iniciativa de uma ou outra organização. Segundo levantamento, em 22 dias, já ocorreram cerca de 500 manifestações no Brasil e no exterior denunciando o golpe midiático-parlamentar contra Dilma.  Agora, a tendência é que essas mobilizações sejam maiores e com caráter unificado, como o desta sexta.

É crescente a insatisfação de amplas parcelas da população com o governo golpista. Setores que apoiaram o impeachment sem motivo de Dilma já percebem como o consórcio de bandidos que tomou o Palácio de Planalto de assalto usaram a insatisfação da população com a economia como instrumento de legitimação do golpe urdido na Câmara e no Senado. Ademais, as denúncias envolvendo os homens fortes de Michel Temer e do PMDB escancaram o risco que o Brasil corre de se tornar uma república da roubalheira e da impunidade. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.