Buscar: Newsletter:

Brasil

Homem de confiança de Moro, japonês da Federal é preso em Curitiba

DO BAHIA TODO DIA 08/06/2016 | 13h45

Newton Ishii, o Japonês da Federal, homem de confiança do juiz Sérgio Moro e que ficou conhecido por conduzir presos da Operação Lava Jato, nos espetáculos midiáticos para constrager os presos. Mas nesta terça (07), sem a pirotecnia habitual, ele é que foi preso, de acordo com informações da própria PF. Ele foi condenado pelo crime de facilitação do contrabando. O processo transitou em julgado, ou seja, não cabe recurso.

O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ao saber da decisão, Ishii se apresentou espontaneamente na  Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense, onde está detido. 

O Japonês da Federal foi condenado a quatro anos, dois meses e 21 dias e é resultado das investigações da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país. Os agentes, entre os quais Ishii, facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. Como já cumpriu quatro meses da pena e que isso será descontado da condenação total.

Em fevereiro passado, Ishii foi à Câmara dos Deputados e foi tietado por parlamentares, entre os quais Jair Bolsonaro e seu filho, com direito a selfs e postagens nas redes sociais. Agora que ele foi preso, bem que estes políticos hipócritas poderiam ir fazer uma self com ele na cadeia. E o pessoal que usou sua máscara no Carnaval poderia tirar o adereço do armário e fazer um carnaval fora de época. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.