Buscar: Newsletter:

Comunicação

Globo será sempre o que é, um veículo de comunicação golpista

DO BAHIA TODO DIA | 09/05/2016 | 08h48

Na última quinta (05), diversas manifestações pelo país denunciaram a Rede Globo como um veículo de comunicação golpista. Essa empresa participou ativamente do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, estando da linha de frente das ações políticas do juiz tucano, o vazador de sigilo jurídico Sérgio Moro e está apoiando firmemente a conformação do saco de ratos que Michel Temer está montando para chamar de governo. 

A história da Globo é a história do golpismo. Apoiou e cresceu sob a sombra dos militares da ditadura, que perseguiram, torturaram e mataram vários brasileiros, com o silêncio global. Avançou, se tornou quase monopolista no setor de televisão e até ensaiou uma desculpa ao apoio que deu ao golpe de 1964. 

Mais eis que veio a internet para diminuir a influência da Globo sobre os cidadãos. E mesmo com a vacilação petista, que no governo federal continuou drenando seus cofres com mais de R$ 1 bilhão por ano, a empresa enfrentou a decadência de sua audiência e poder. O que fez a Globo? Encarnou um novo golpe. 

A empresa é hoje conhecida mundialmente por ser patrocinadora de um golpe de estado no Brasil. O que era uma imagem apenas local, agora ganhou o mundo, a ponto de seus donos terem que escrever nos espaços dos leitores de jornais das nações desenvolvidas que não são golpistas. 

No Brasil, se levantam milhares de vozes que vão à porta de suas sedes nos estados gritar FORA GLOBO, GOLPISTA. A empresa precisa contar com o jornalismo medíocre e alinhado de outros veículos de comunicação para esconder os protestos  que se multiplicam contra ela, nas ruas, nas redes sociais e até em estádios de futebol, rodada após rodada dos campeonatos. 

A família Marinho pode negar, pode escalar seus jornalistas adestrados para fazerem caretas na telinha e construir uma narrativa diferente. Mas não tem jeito, a imagem da empresa só se sustenta diante dos ignorantes. Diante de que pensa, no Brasil e agora no mundo, a Globo é GOLPISTA. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.