Buscar: Newsletter:

Comunicação

Ex-presidente entra com processo contra jornal O Globo

DO BAHIA TODO DIA | 20/08/2015 | 15h00

O Instituto Lula anunciou nesta quarta (19) que o ex-presidente entrou com ação judicial contra o jornal O Globo por conta de matéria publicada em 12 de agosto, que afirma que ele seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e que o empreendimento estaria ligado de alguma forma ao doleiro Alberto Youssef.

Antes da matéria ser publicada, Lula teria falado com a reportagem e esclarecido que não é dono do imóvel. A publicação colocou a declaração do ex-presidente, mas manteve a publicação assim mesmo. Após a publicação o Instituto Lula emitiu nota sobre o tema, uma vez que o fato ganhou repercussão tanto no jornal quanto no site nois dias seguintes. No sábado (15), o jornal O Globo justificou que a atribuição da propriedade do imóvel pelo ex-presidente veio por informações passadas da “vizinhança”. 

Na ação, o ex-presidente alega que a matéria teve claro caráter difamatório e o mero registro burocrático do outro lado não compensa os danos morais causados pela veiculação de graves mentiras. O processo está a cargo do escritório Teixeira Martins, que acionou ainda os dois jornalistas que assinaram o texto, Cleide Carvalho e Germano Oliveira, além do editor Ascânio Seleme.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.