Buscar: Newsletter:

Bahia

Ventos mudam travessia e Salvador a Morro do São Paulo

DO BAHIA TODO DIA 12/08/2015 | 09h15

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que por conta dos fortes ventos e das condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, a travessia marítima Salvador-Morro de São Paulo continua sendo feita nesta quarta (12) com conexão em Itaparica.

Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam na cidade de Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Pontal do Curral, em Valença, e atravessam em outra embarcação para o Morro.  Com conexão, a viagem para o Morro  dura 3h20, ou uma hora a mais que quando o percurso é direto. Os horários de saída são  8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Da mesma forma,  escunas de turismo que fazem o roteiro das ilhas da Baía de Todos os Santos vão continuar paradas hoje devido aos fortes ventos na Baía de Todos os Santos. 

Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande estão sendo atendidos normalmente desde às 5h. O movimento de embarque é tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Oito embarcações estão em tráfego.

O sistema, no entanto, foi forçado a fazer uma rápida parada das 8h às 9h, mas por força da maré baixa. É que em períodos de maré baixa acentuada, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à falta de profundidade do seu canal de navegação.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.