Buscar: Newsletter:

Bahia

Vale Luz Coelba atende moradores de 17 bairros de Salvador

DO BAHIA TODO DIA | 10/08/2015 | 09h00 

Desta segunda (10) a sábado (15), moradores de 17 bairros da capital podem participar do Vale Luz, projeto da Coelba que possibilita trocar material reciclável por descontos na conta de energia. 

A empresa estará nesta segunda (10) no Bairro da Paz, Águas Claras e Pirajá. Na terça (11) é a vez de Massaranduba, Sussuarana e Paripe. O programa segue quarta (12) em Novos Alagados e Bate Facho. Na quinta (13), vai ao Pernambués, Alto do Peru e Ilha Amarela. No penúltimo dia, sexta (14), visita o Jardim das Margaridas, Nova Brasília e Bromélias. Por fim, no sábado (15), estará no Costa Azul, Tancredo Neves e IAPI. O horário de funcionamento das unidades nos bairros é das 9h às 15h30, exceto no sábado, quando o atendimento ocorre das 8h30 às 11h30.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet - cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba.

Nos caminhões, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e também fazer alteração cadastral. Para isso, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia.  Os consumidores também poderão substituir lâmpadas incandescentes por até quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, devendo, para isso, levar quatro lâmpadas incandescentes ou quatro florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido nos últimos três anos lâmpadas da Coelba.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.