Buscar: Newsletter:

Bahia

Passeio de moto do Exército teve ação educativa do Detran

DO BAHIA TODO DIA | 10/08/2015 | 14h30

A campanha educativa "“Leve a Consciência na Garupa"” foi promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) no Passeio Motociclístico da 6ª Região Militar, realizado no domingo (09), em Salvador. O evento abriu as comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, e teve como ponto de partida a Igreja do Bonfim, onde o Detran distribuiu material informativo sobre os riscos de pilotar bebendo e usando o celular.

Mais de mil motociclistas saíram do Bonfim com destino ao bairro de Amaralina, acompanhados de perto pela equipe do órgão de trânsito. “O Detran tem atuado em eventos na capital e no interior, com o objetivo de conscientizar os condutores de motos sobre as causas de acidentes”, disse Lucas Pimentel, coordenador da Escola Pública de Trânsito.

O passeio contou com o apoio também da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO), do Esquadrão Águia da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Transalvador. "“Essa atividade visa fortalecer o significado do Dia do Soldado e estreitar as relações do Exército com a sociedade, chamando a atenção para a necessidade da harmonia entre motociclistas, ciclistas e condutores de automóveis"”, ressaltou o chefe da Comunicação Social da 6ª Região Militar, coronel Costa Neto.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.