Buscar: Newsletter:

Automobilismo

Lewis Hamilton vence GP da Itália de F1 e Felipe Massa fica terceiro

DO BAHIA TODO DIA| 07/09/2014 | 10H39

Enfim o brasileiro Felipe Massa voltou ao pódio na Fórmula 1, ao garantir o 3º lugar no Grande Prêmio da Itália, realizado no circuito de Monza, neste domingo (7). O vencedor foi o britânico Lewis Hamilton, que fez a dobradinha da Mercedes com Nico Rosberg, que chegou em segundo.

Hamilton foi pole position, mas largou mal e foi ultrapassado pelo alemão. No ao longo da corrida, o inglês aproveitou erros do companheiro e venceu sua sexta prova na temporada.

Felpe Massa comemorou também a confirmação da  Williams de que estará na escuderia para a próxima temporada. O brasileiro largou em quarto e terminou a prova em terceiro. Ele não subia no pódio desde maio do ano passado, no Grande Prêmio da Espanha.  

A largada foi positiva para Rosberg, que aproveitou o início ruim de Hamilton e assumiu a liderança da corrida. Felipe Massa também foi bem, deixando a quarta posição para assumir o terceiro lugar. Na quinta volta, o brasileiro passou o dinamarquês e entrou na briga pela ponta. Já o seu colega Valtteri Bottas saiu de terceiro para 11º colocado.

Massa conseguiu ficar em segundo até a décima volta, quando Hamilton fez a ultrapassagem. O britânico pisou fundo e se aproximou do então líder Rosberg, agitando a briga pela vitória dentro da Mercedes. O alemão perdeu a liderança na volta 29, após errar e escapar para fora do traçado. Hamilton aproveitou e retomou a liderança da prova até o final.

Outro destaque foi Bottas, que recuperou posições e brigou pela quarta colocação. A frustração ficou por conta de Fernando Alonso que, para a decepção da torcida italiana, abandonou a corrida com sua Ferrari.




Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.