Buscar: Newsletter:

Consumidor

Portal do Consumidor é lançado nesta terça, em Salvador

DO BAHIA TODO DIA | 06/08/2014 | 07H00

A população baiana ganhou mais um instrumento para proteção contra abusos de empresas e prestadores de serviços. Foi lançado oficialmente nesta terça (5) o Portal do Consumidor, na Casa do Comércio, em Salvador. 

Segundo o governo, o serviço tem o objetivo de facilitar o diálogo entre consumidores e fornecedores, além de registrar as ocorrências de insatisfação com com produtos ou serviços.

Pelo site, as pessoas poderão prestar queixa diretamente ao fornecedor, que tem dez dias para se pronunciar sobre o assunto. O Procon estará monitorando todo o procedimento e intermediará as negociações, além de auxiliar na formalização de um processo judicial.Com o portal, outra meta é expandir as atividades do Procon para o interior do estado, fortalecendo a ação dos oito postos e através do Procon Móvel.

A ferramenta funciona desde o dia 27 de julho e já registrou cerca de 190 ocorrências de clientes. Será feito ainda um ranking dos melhores e dos piores atendimentos no estado.





Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.