Buscar: Newsletter:

Consumidor

Codecon notifica lojas em shoppings durante operação 'Dia dos dos Pais'

DO BAHIA TODO DIA 05/08/2014 | 18h18

Com a chegada do Dia dos Pais (10) e o aquecimento nas vendas do comércio, a Coordenação de Defesa do Consumidor (Codecon) vai realizar até sexta (8) uma operação especial de fiscalização. O trabalho tem focado principalmente nos estabelecimentos que vendem produtos masculinos como roupas, calçados e relógios. 

Na manhã desta terça (5), as equipes do órgão visitaram os shoppings Barra e Center Lapa, onde encontram problemas como falta de preços nos produtos e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) à vista do público.

O trabalho começou na segunda (4), com ações na Avenida Sete de Setembro e no Mario Leal Ferreira (Bonocô). No primeiro dia, foram notificados por falta de preço as lojas Roseani Joias, Thatti Joias, Rubia Joias e Center Perfumaria. Os estabelecimentos têm um prazo de dez dias para regularizar sua situação. Após esse prazo, os fiscais retornam ao local para verificar se os problemas foram sanados.

Na loja Le Biscuit da Avenida Bonocô, os fiscais da Codecon encontraram salgadinhos com prazo de validade vencido. O estabelecimento vai responder a processo e poderá pagar multa pela infração, considerada grave. Durante a visita ao Shopping Barra nesta terça-feira, a equipe autuou a loja Chehade pela falta de preços nos produtos. No Center Lapa, a Colombo recebeu atuação por não apresentar o CDC. 

 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.