Buscar: Newsletter:

Consumidor

Começa nesta terça cancelamento automático de serviços de telefonia e TV

DO BAHIA TODO DIA 07/07/2014 | 08H19

A partir desta terça (8), usuários de telefonia fixa e móvel, além de TV e internet, terão a possibilidade cancelamento automático dos serviços, de acordo com a nova regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pela nova medida, as operadoras estão obrigadas a oferecer ao consumidor a opção de cancelamento sem passar por um atendente. As empresas devem disponibilizar um dígito no atendimento por telefone ou um clique direto no atendimento via site. 

A decisão da Anatel se baseou na dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações, uma das principais reclamações de clientes. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. 

Pela internet, bastará a pessoa se identificar com nome e senha para solicitar a interrupção do serviço. As operadoras terão dois dias para entrar em contato com o consumidor para tentar convencê-lo a manter o serviço. Além disso, também estão obrigadas a retomar a ligação se ela cair durante o atendimento.




Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.