Buscar: Newsletter:

Automobilismo

Apesar de largar em primeiro, Massa não segura as Mercedes e fica em 4°

DO BAHIA TODO DIA 22/06/2014 | 10h41

Não foi dessa vez. Apesar de ter largado em primeiro, Felipe Massa não conseguiu manter o mesmo nível dos treinos de classificação, mas acabou o Grande Prêmio da Áustria numa ótima quarta colocação. Com isso, o brasileiro fechou a melhor das oito provas que participou na temporada.

A vitória ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que lidera o campeonato. Lewis Hamilton, principal concorrente de Rosberg, completou a dobradinha da escuderia germânica, que teve problemas na etapa passada e no treino classificatório de sábado (21). Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas terminou em 3º.

A vitória esteve nas mãos de Felipe por apenas 14 voltas. Na largada, o piloto brasileiro manteve a ponta segurando seu companheiro de equipe e as duas Mercedes. No entanto, tudo foi pelos ares praticamente após a primeira rodada de pit stops.

Massa foi o último dos quatro primeiros colocados a parar para trocar pneus. E quando voltou à pista, retornou atrás do seu companheiro de equipe e das duas Mercedes.O brasileiro não conseguiu acompanhar o ritmo de seus rivais e foi ficando para trás, encaixotado atrás de Sérgio Pérez. Mas dessa vez Massa não foi para cima do mexicano e esperou ele parar nos boxes.

Com este resultado, Nico Rosberg segue dominante na temporada da Fórmula 1. Ele só chegou em 1º ou 2º no ano e vai aos 165 pontos, enquanto o vice-líder Lewis Hamilton tem 136 pontos. Felipe Massa sobe para a 10º na classificação com 30 pontos.




Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.