Buscar: Newsletter:

Automobilismo

Baiano de Velocidade na Terra começa com prova em Castro Alves

DO BAHIA TODO DIA 04/06/2014 | 18h22

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra começa nos dias 14 e 15 de junho e, pela primeira vez, promoverá uma etapa na cidade de Castro Alves, distante 194km de Salvador. A prova de Castro Alves, inclusive, abre a temporada 2014 e será realizada no Circuito de Automobilismo São Luiz, no parque que leva o mesmo nome. De acordo com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), cerca de 20 pilotos são esperados para a competição.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra 2014 será disputado em seis etapas, com duas baterias cada, e terá a volta de pilotos consagrados do automobilismo baiano, como Lisandro Cardoso (tetracampeão baiano), Kleber Galvão, Otton Tito, entre outros. O que deve elevar ainda mais o nível técnico das disputas.

Segundo o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, a competição foi muito bem recebida pela cidade e já é cogitada a realização de mais uma etapa em Castro Alves.

A prova começa no sábado (14), às 14h, com os treinos livres. No domingo (15), às 8h, começa o warm up. As tomadas de tempo começam às 9h, e a primeira bateria tem início às 10h. O campeonato de Velocidade na Terra tem duas categorias: Speed (S), para Fusca com motor de AP 2000cc; e Turismo (T), para Gol, Voyage e Passat com motores AP 1600cc.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.