Buscar: Newsletter:

Automobilismo

Stock Car deve deixar Salvador por desinteresse da Prefeitura no evento

Maior prova de velocidade do Norte-Nordeste, evento atrais mais de 5 mil turistas para a capital baiana.

DO BAHIA TODO DIA 24/04/2014 | 11h11

A Stock Salvador, uma das provas automobilísticas mais importantes do Norte-Nordeste, pode não acontecer mais na capital baiana. Segundo Maurício Slaviero, diretor da Vicar, empresa que administra o Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Prefeitura de Salvador ainda não confirmou a realização da prova. Segundo o executivo, sequer um telefonema foi dado para a realização da prova na Bahia. 

Na próxima segunda (28), será divulgado o calendário definitivo do campeonato e a corrida de Salvador deve ficar de fora. A competição, além de trazer turistas para a capital baiana em uma época de baixa estação, é reconhecida por gerar mídia para a cidade em todos os veículos de comunicação.

Segundo a matéria publicada pela revista Gente&Mercado, o entrave para garantir a etapa baiana é o custo que a Vicar exige da prefeitura, em torno de R$ 650 mil. De acordo com a publicação o retorno do investimento da capital baiana é bem maior, com mais de 5 mil turistas em Salvador e dois mil empregos gerados apenas durante o evento.

 

 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.