Buscar: Newsletter:

Automobilismo

Schumacher pode ficar paralítico

Ex-piloto de F1 continua em estado grave na UTI

DO BAHIA TODO DIA | 06/01/2014 | 10h33

 

O piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher corre o risco de ter problemas na fala e ficar totalmente paralisado. A afirmação foi feita na sexta (3) pelo amigo e ex-piloto Phillippe Streiff, que esteve no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble no dia em que o alemão completou 45 anos. 

 

Shumacher está internado em estado grave desde o dia 29 de dezembro do ano passado, após sofrer um acidente de esqui nas estações de Méribel, na França. 

 

Às agências Reuters e AP, Streiff disse que o piloto pode ficar com sequelas graves caso vença a luta contra a morte. "O médico disse que ainda não sabe como a história terminará. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala", afirmou. 

 

O amigo se mostrou muito preocupado com o estado de Schumacher. "Eles (médicos) fazem scanners todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos. Quanto mais rápido eles forem absorvidos, menos ele ficará paralisado, mas, se a hemorragia continua por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente", disse. 

 

Shumacher segue em coma induzido e com a temperatura corporal reduzida artificialmente.




Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.