Buscar: Newsletter:

Criança

Conselho Tutelar Itinerante

Camaçari começa ações ainda este mês

DO BAHIA TODO DIA 15/09/2013 | 11h40


A partir do dia 23 de setembro, cinco localidades da orla de Camaçari serão contempladas com a oferta de serviços sociais e jurídicos através do projeto Conselho Tutelar Itinerante. A iniciativa vai beneficiar os moradores de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Areias, Vila de Abrantes e Catu de Abrantes.


O coordenador geral do Conselho, Leonardo Santana, lembra a importância dos trabalhos realizados em Camaçari e ressaltou que toda equipe do Conselho está empenhada com o novo projeto, inédito no Município e criado para atender aos desejos da população. Já o prefeito Ademar Delgado comemorou a iniciativa. “Acredito que faremos uma sociedade melhor se cuidarmos das famílias e isso envolve o acolhimento e o bom tratamento das crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse.


O secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, reafirmou que a Sedes não medirá esforços para colaborar com o trabalho a ser desenvolvido pelo Conselho. As atividades do projeto acontecerão uma vez por semana em cada uma das localidades contempladas. Na oportunidade, serão oferecidos os serviços do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), do Balcão de Justiça, do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).


Os Conselhos Tutelares de Camaçari, da sede e da orla, completaram 10 anos de existência em abril, e já realizaram mais de 24 mil atendimentos. A sede do Conselho Tutelar da Orla fica localizada na rua do Violão, em Arembepe. Além de procurar a sede do órgão, as pessoas podem fazer denúncias através do disk 100.



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.