Buscar: Newsletter:

Criança

Crianças aprendem a lidar com o medo

Oficina é na Cidade do Saber, em Camaçari

DO BAHIA TODO DIA | 25/07/2013 | 11h46


A Cidade do Saber, em Camaçari, está realizando, desde o dia 12 de agosto, a Oficina do Medo, que visa instigar a fantasia e o imaginário das crianças, assim como, resgatar os contos populares com temas voltados para o folclore. A iniciativa é aberta para a comunidade e também pode ser realizada a partir de agendamento de turmas escolares. A atividade funciona nos turnos matutino e vespertino.

A atividade é dividida em duas etapas. Na primeira, as educadoras contam histórias com encenações e recursos sonoros para despertar o sentimento de medo nas crianças, em seguida, eles descaracterizam e explicam que o medo foi despertado por conta do ambiente propício para o sentimento. As crianças que visitam a Oficina do Medo saem da atividade bastante contentes por terem aprendido que o medo é apenas uma fantasia do imaginário.

 “No começo fiquei com medo das histórias, mas depois eu entendi que é apenas fantasia e que o medo às vezes é necessário para nos preservar de alguns perigos da vida, nos fazer pensar diante de alguma coisa”, disse Renato Cardoso, de 12 anos. Já  Joabson de Almeida, de 10 anos, contou a experiência através do relato do que sentiu. “Foi algo diferente, pois entendi ao mesmo tempo que o medo é bom e ruim e, por isso, devemos aprender a lidar com ele”, comentou.

As escolas que tenham interesse em levar o grupo de estudantes para participar da oficina devem entrar em contato através do telefone 3644- 9833.




Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.