Buscar: Newsletter:

Criança

Coca-Cola muda política de marketing

Empresa não fará propaganda para crianças

BAHIA TODO DIA | 11/05/2013 | 11h12


A Coca-Cola anunciou que não vai mais fazer propagandas direcionadas a crianças menores de 12 anos. A medida faz parte de um plano de combate à obesidade lançado pela empresa. O comunicado foi feito na quarta (8), data do aniversário de 127 anos de fundação da companhia.


Segundo o comunicado, a empresa não fará anúncios em veículos de comunicação voltados ao público infantil ou que tenham mais de 35% da audiência formada por menores de 12 anos. Outra medida prevê que crianças abaixo dessa idade não aparecerão consumindo produtos em comerciais da marca sem a presença de um adulto. Nos anúncios, serão usadas imagens de modelos fotográficos maiores de 12 anos.


"Esperamos que essa mensagem seja um fator positivo na visão dos consumidores e que outras empresas também assumam publicamente compromissos similares", disse o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões. A empresa informou ainda que projeta vender bebidas de baixa caloria ou sem em todos os mercados em que atua e incentivar consumidores a participarem de programas de saúde física. 



Bahiatododia - o site da notícia - © Copyright 2011 a 2016 | Todos os direitos reservados.